29 de março de 2015

Beleza - Bepantol, seja bem vindo

Acho que toda mulher que se cuida ou tem o minimo de cuidado com si mesma, já escutou falar no tal 'santo milagroso' Bepantol. Famoso pelos milhares de benefícios que oferece, ele tem sido cada vez mais procurado pelas mulheres que gostam de cuidar da pele e dos cabelos. Se ainda não ouviu falar, continua ai, firme e forte que vou mostrar todos os truques!

"Inicialmente Bepantol (composto de vitamina B5) era apenas um medicamento utilizado para tratar de assaduras em geral, principalmente as de bebês, e para estimular a cicatrização e regeneração da pele. Seu uso também era bastante comum nos lábios, para aliviar ressecamento e rachaduras.
Nas farmácias já era possível encontrar Bepantol nas versões Pomada (creme) e Solução (líquido). Depois que os consumidores descobriram as maravilhas do produto, os fabricantes passaram a vendê-lo também como cosmético."

(imagem do Google)
Bepantol Derma:
  • Creme – Indicado para proteger e hidratar lábios, áreas ressecadas como cotovelos, mãos e pés, áreas de atrito, como coxas (mulheres com coxas grossas geralmente sofrem com assaduras provocadas pelo atrito entre elas), áreas tatuadas e depiladas, remoção de cutícula, redução de olheiras, e até é usado como secativo de espinhas, entre outros.
  • Solução (líquido) – Além de hidratar a pele, serve também para os cabelos. Na caixa do produto diz que ele possui alta concentração de Dexpantenol (Bepantol). É por isso que o Bepantol Líquido (como ficou conhecido) tem criado todo esse alarde entre a mulherada. Também não é pra menos, né?
(imagem do google)
Hidratação para os cabelos 
Você vai precisar de:
  • 1 Tampinha de Bepantol Derma Solução – O famoso Bepantol Líquido
  • 3 Colheres de Creme Hidratante – Use o seu creme de costume, afinal você já sabe qual o tipo ideal para o seu cabelo.
  • 2 Colheres de Açúcar Cristal ou Mascavo – Sim! Você não sabia? O açúcar é ótimo para hidratar os cabelos e deixar os fios mais finos (perfeito para quem quer reduzir um pouco o volume).
Como fazer:
Primeiro lave bem os cabelos, de preferência com um shampoo de limpeza profunda. Depois misture os produtos acima e, com os cabelos levemente úmidos, vá aplicando a mistura por todo o comprimento, mecha por mecha.
Deixe a mistura agindo nos cabelos por aproximadamente 30 minutos (de preferência, use uma touca plástica) e enxágue.
Dica: Você também pode usar o Bepantol Derma Solução como leave in. Basta borrifar um pouco do líquido sobre os cabelos.

Hidratação para a pele
Despeje 2 tampinhas do Bepantol Derma Solução (Bepantol Líquido) dentro do frasco de seucreme hidratante diário, misture e pronto! Agora é só usar no dia a dia.
Detalhe: Esta medida vale para 250ml de creme hidratante. Aumente ou diminua de acordo com a quantidade de creme.
Dica: Se preferir, substitua o Bepantol líquido por uma colher de Bepantol creme. Lembre-se de misturar bem.


Reduzindo as aparências de estria 
Como o Bepantol serve para estimular a cicatrização e regeneração da pele, as estrias são cicatrizes causadas pela distensão da pele, alguns afirma que o uso do produto em creme mais um pente fino (isso mesmo, aquele com "dentinhos" bem fininhos), reduz realmente a aparecias das estrias. 

Como comprovar? Testando!
Durante ou após o banho, pegue um pente fino e passe-o repetidamente na direção contrária às estrias. Faça esse movimento com leveza e firmeza ao mesmo tempo por alguns minutos. Mas não coloque força, senão irá machucar a pele. Depois, com a pele seca, aplique o Bepantol Derma Creme sobre a área afetada (área em que você passou o pente) e deixe secar naturalmente.

Direitos autorais site "nada fragil.com"

To louca para testas o truque das estrias. Sempre passo no rosto, para secar espinhas, hidratar os lábios e também para clarear manchinhas. Alguém ai também usa?
Beijoss

Ma Ometto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui!!