15 de dezembro de 2014

Minhas Unhas

Nossa bem que eu disse que esse ano foi um ano de muitas mudanças(rs), e antes que acabasse o ano eu não poderia de deixar de fazer a maior mudança de todas. Quem me conhece a tempos sabe que sempre tive o péssimos costume/mania de roer as unhas. Esse habito que muita gente tem é pessimo, tanto na aparecia quanto pra saúde. As unhas ficam quebradiças pelo tempo que acostumamos ficar com o dedo na boca e tudo mais... 
Muitas pessoas próximas quando mostro minhas unhas, muitas não lembram como era antes por que eu tinha uma vergonha enorme de mostrar minhas mãos para as pessoas, eu não tinha o costume de usar anéis e muito menos de ter a iniciativa de pinta-las. 

Quem tem esse habito e quer mudar, assim como eu já deve ter tentado váarias formas de parar, um grande exemplo é o tão conhecido esmalte com gosto péssimo. Gente pode acreditar, mas quando eu passava aquilo eu roía da mesma forma por que acabava acostumando com o gosto.. Então já que com isso não consegui parar eu tinha meio que desistido. Outra forma era eu mesma "fazer" em casa, mas gente ca entre nós, quando nós mesma fazemos não tem o mesmo resultado de uma manicure(rs) e sempre ficamos naquela esperança de que esta crescendo e nuca cresce, hahahahah.

Bom, decidi então partir para a manicure. Na primeira semana é aquela coisa, a gente se estranha e como o habito de colocar a mão na boca ainda estava em mim, decidi passar nas 3 primeiras semanas uma cor vibrante, um vermelho e pink. No começo nós não vemos diferença, já na segunda semana eu já estava animada, já tinha crescido um pouco, fiquei tão animada que já comecei uma mini coleção de esmaltes (rs). E assim foi, uma vez por semana eu esta lá na manicure, firme e forte. Como o habito de roer tinha parado eu resolvi passar uma cor mais leve e fiz a tão famosa "francesinha" (isso na quarta semana). Depois já comecei a diferenciar, branco, nude e afora o preto!!
No começo, como não estava acostumada eu ainda tinha o costume de por a mão na boca, acabava saindo o esmalte e eu coisa q eu tenho é que não consigo ficar com esmalte se ele estiver com falha ou uma "lasquinha". Então eu tirei e passei eu mesma(foto abaixo), só para não mexer e sempre que ia colocar a mão na boca eu lembrava que queria muuuito ter as unhas bonitas.

Nas fotos abaixo tenho alguns registros que fiz nesses 2 meses, eu estou muito feliz com o resultados, ainda falta crescer um pouco mais pra ficar do jeito que eu quero. Eu achei que minhas unhas fossem quebrar e ficar moles mas desde o inicio eu passo um esmalte "fortalecedor" e acho que ajudou bastante e até agora minhas unhas não quebraram. 





E ai meninas, vocês também sofrem desse habito péssimo?
Espero que este post ajude vocês de alguma forma, preparei com carinho..
Beijooos
Ma Ometto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui!!